Acusado de violência doméstica, PM é preso após ameaçar comerciante chamar sargento de 'viado'

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar (Foto: Campo Grande News)

Um cabo da PM (Polícia Militar) foi preso em flagrante após ameaçar comerciante com arma e xingar o sargento da corporação, de "viado", durante abordagem na Vila Pinheiro, em Aquidauana. O caso aconteceu no domingo (17/8), mas só veio à tona nesta terça-feira (19/8), e é investigado pela Corregedoria da instituição.

Segundo o Campo Grande News, o Comando da Força Patrulha foi acionada pelo comerciante que, por sua vez, contou que havia sido ameaçado por uma pessoa que afirmava ser policial militar e exigia atendimento prioritário. Ele afirmou que o suspeito estava muito agressivo, dizendo que tiraria fotos suas e que “ficaria ruim” para ele.

Após a denúncia, as equipes iniciaram diligências na região para encontrar o homem com as características descritas pelo comerciante. O indivíduo foi identificado como o cabo da PM Max Sander Soares Nascimento, que, ao ser abordado, ainda estava alterado e alegou que não poderia passar por aquilo por “ser da casa”.

Com ele foi encontrada uma pistola que pertence à corporação e, depois de muita insistência da equipe, Max Sander apresentou sua identidade funcional. O cabo então começou a ofender o sargento que fazia a abordagem, o chamando de “viado” e, depois, os outros integrantes da equipe de “franguinhos”.

O militar recebeu voz de prisão por desacato, e o caso de ameaça também foi registrado na delegacia de PC (Polícia Civil) da cidade. O advogado do cabo foi ao 7° sétimo Batalhão para acompanhar os procedimentos, e o caso também foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar para apuração. Ele optou por ficar em silêncio durante o depoimento.

Ainda conforme o site, Max Sander tem passagens por violência doméstica e exercício ilegal da função. Este último crime aconteceu em dezembro de 2023, quando o cabo apontou a arma para outro superior durante uma abordagem a um suspeito no Bairro Residencial Ponta Porã I.



COMENTÁRIOS