Vereadores mantêm veto e tarifaço do IPTU segue em Campo Grande

Foram 14 parlamentares votantes para derrubar decisão de Adriane e oito a favor

TOP MIDIA NEWS THIAGO DE SOUZA


Tarifaço no IPTU continua após votação na Câmara / Arquivo TopMídiaNews

Câmara Municipal manteve o veto da prefeita Adriane Lopes (PP) e com isso o reajuste do IPTU de 2026. A sessão ocorreu entre a manhã e tarde desta terça-feira (10). 

O tema foi tratado com cautela pelos parlamentares. O secretário de Governo, Ulisses Rocha estava presente e passou a manhã toda articulando votos a favor da manutenção do veto. 

''Não estamos impedindo a prefeitura de arrecadar. Estamos pedindo para reajustar a Taxa do Lixo para que todos possam pagar'', comentou Marquinhos Trad (PDT), que optou em derrubar o veto. 

A prefeitura sofreu três derrotas judiciais até o momento e a determinação é que a gestão reajuste o imposto com base na inflação do período, de 5,32%. 

''É inconstitucional, ilegal, por isso derrubo o veto'', disparou Luiza Ribeiro (PT). 

Para derrubar o veto, votaram: Luiza ribeiro; Jean Ferreira; André Salineiro; Marquinhos Trad; Maicon Nogueira; Professor Riverton; Ronilço Guerreiro; Herculano Borges; Clodoilson Pires; Ana Portela; Rafael Tavares e Otávio Trad.

Já os parlamentares que votaram para manter o veto, como Dr. Victor Rocha e Beto Avelar, observaram que o Município não pode perder a arrecadação pois enfrenta dificuldades severas. 

 



COMENTÁRIOS