Granizo e ventos fortes causam destruição e transtornos a moradores da fronteira

DOURADOS INFORMA LUIZ GUILHERME


Parte do telhado da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, foi arrancada pelo vendaval (Foto: Assessoria)

O forte temporal que atingiu a cidade de Ponta Porã na tarde desta quarta-feira (18/2), durou aproximadamente 30 minutos e deixou um verdadeiro rastro de destruição em vários bairros e também na região central do município. A chuva chegou acompanhada de granizo e ventos intensos que provocaram quedas de árvores, destelhamentos e danos à rede elétrica.

Logo após a tempestade, o prefeito Eduardo Campos esteve nos locais mais afetados e determinou que equipes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, além da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e da Secretaria de Obras e Urbanismo, prestassem atendimento imediato às famílias atingidas.

Parte do telhado da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Sete de Setembro, foi arrancada pelo vendaval, fazendo com que as estruturas de zinco atingissem a rede elétrica, provocando interrupção no fornecimento de energia. Um veículo que estava estacionado em frente ao prédio também foi atingido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Nelson Ibanhas, até por volta das 16h30 já haviam sido registradas pelo menos 12 quedas de árvores. Os bairros mais atingidos foram Parque das Aroeiras, Jardim Ivone e São João, além de áreas vizinhas que sofreram com enxurrada forte nas ruas e continuam sendo vistoriadas.

A Defesa Civil também confirmou o destelhamento de pelo menos cinco residências. As equipes seguem mobilizadas para levantamento completo dos danos e para garantir assistência às famílias afetadas. A orientação é para que a população evite áreas com fios caídos e acione os órgãos competentes em caso de emergência.



COMENTÁRIOS