CAPITAL
Investigado por casos de violência doméstica é preso pela Polícia Civil na Capital
DOURADOS INFORMA LUIZ GUILHERME
Homem de 34 anos, investiado por casos de violência doméstica, foi preso neste domingo (15/2), pela Deam (Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva em aberto.
Conforme a PC (Polícia Civil), as investigações apontam um ciclo de violência reiterada. O autor já havia sido preso em flagrante no dia 18 de dezembro de 2025 após episódios de ameaça e injúria ocorridos no Bairro Vila Alba.
Na ocasião, as vítimas — mulheres com idades entre 26 e 34 anos — relataram comportamentos de controle extremo e medo. Mesmo após ser posto em liberdade provisória no dia seguinte (19 de dezembro), mediante medidas protetivas de urgência, o indivíduo demonstrou total desprezo pelas ordens judiciais.
Registros policiais confirmam novos descumprimentos nos dias 19, 25, 30 e 31 de dezembro do ano passado. O homem teria utilizado meios de comunicação e contatos eletrônicos para continuar assediando e ameaçando a vítima.
Anteriormente, policiais da Especializada já havia cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado, devido a denúncias de que ele possuía armas de fogo. Ao tomar ciência de que era alvo de novas frentes investigativas, o indivíduo passou a agir de maneira furtiva, abandonando a residência em que morava e deixando de frequentar seu escritório de advocacia.
Após mais de um mês de diligências e monitoramento, a equipe policial localizou seu paradeiro e nas primeiras horas de ontem, os agentes deram cuprimento ao mandado de prisão preventiva. Em estrito cumprimento aos preceitos legais e às prerrogativas da classe, a OAB-MS foi devidamente acionada logo após a captura para acompanhar os procedimentos.
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA




