MS
Nada definido: Simone ainda pode concorrer em Mato Grosso do Sul
INVESTIGA MS WENDELL REIS
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) ainda pode concorrer ao Senado em Mato Grosso do Sul. A reportagem apurou que, embora muita gente aponte que ela disputará em São Paulo, não há nenhuma definição.
“Não está definido nada ainda”, disse uma fonte muito próxima da ministra. A declaração foi corroborada por uma entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Portal Uol.
Ao falar sobre a eleição em São Paulo, Lula disse ganhou apenas uma vez, por 51%, contra José Serra, mas afirmou ter condições de ganhar.
Na entrevista, Lula diz que ainda não conversou com Fernando Haddad e Geraldo Alckmin sobre as eleições, mas ressaltou que eles sabem que têm um papel para cumprir em São Paulo.
Após a declaração, Lula foi indagado sobre Simone e também falou de missão, mas sem citar onde. “A Simone tem um papel para cumprir, que eu ainda não conversei com ela”, afirmou.
Simone virou um coringa para o grupo ligado ao presidente. Ela deseja concorrer ao Senado em Mato Grosso do Sul e no MDB, mas o grupo político tem outros planos.
A ministra é vista com bons olhos para concorrer ao governo e Senado em São Paulo e até para vice-presidente da República.
O mistério sobre a candidatura ou não em Mato Grosso do Sul precisa acabar até 4 de abril, prazo final para troca de domicílio eleitoral. Entretanto, mesmo que transfira, ainda terá meses até a convenção para saber se concorrerá ao Senado, Governo ou vice-presidência.
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA




