CAMPO GRANDE
Sem aviso, Adriane encerra Programa Criança Feliz e demite cerca de 40 funcionários em Campo Grande
TOP MIDIA NEWS BRENDA SOUZA
Sem qualquer tipo de aviso, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) encerrou o Programa Criança Feliz, iniciativa federal voltada ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, gestantes e famílias de baixa renda.
Segundo relatos recebidos pelo TopMídiaNews, aproximadamente 40 funcionários teriam sido demitidos sem aviso prévio após a decisão da administração municipal.
De acordo com a denúncia, feita de forma anônima, Adriane Lopes teria determinado o fim do programa no município, apesar de os recursos utilizados serem provenientes do Governo Federal. O Criança Feliz atende crianças de 0 a 3 anos de famílias de baixa renda, crianças de até 6 anos que possuem algum tipo de laudo, além de gestantes, por meio de visitas domiciliares e acompanhamento do desenvolvimento infantil.
Ainda conforme as informações repassadas, o programa contava com veículos próprios para a execução das atividades, que teriam “sumido” após a descontinuidade das ações.
Há também a alegação de que os recursos federais, que antes eram destinados a Campo Grande, estariam sendo redirecionados para outros municípios.
Ainda em seu relato, o denunciante lembrou que o programa ganhou destaque internacional, sendo apontado como referência mundial pela forma como era executado, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas.
Em buscas no Portal da Transparência e até mesmo no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), não constam mais detalhes a respeito do programa ou sua finalização.
A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA




