Marcelo Mourâo Ataca Gestâo Atual,mas Ficou Calado Nos 4 Anos do Governo Alam

VOZ DOURADOS


Vereador nunca reclamou dos radares instalados pelo ex-prefeito e nem se deu ao trabalho de conhecer como a multa por avançar sinal vermelho era lançada, mas agora tem chilique nas redes sociais na tentativa de culpar governo Marçal pelo sistema criado pelo governo que ele apoiou e defendeu
O vereador Marcelo Mourão mudou de ideologia com a mesma rapidez que mudou de partido, quando saiu pelas portas do fundo do PSD para virar um direitão convicto no PL, da vice-prefeita Gianni Nogueira. Como não conseguiu se adonar de dezenas de cargos na Prefeitura de Dourados, diferente do que ocorreu nos 4 anos em que deu suporte ao governo Alan Guedes, o vereador decidiu atacar o prefeito Marçal Filho, culpando o atual gestor pelos erros criados nos últimos 4 anos.
Mesmo sendo vereador num dos períodos mais críticos do Hospital da Vida (2021-2024), quando a dívida da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde ) se tornou impagável, superando a soma de R$ 80 milhões, Marcelo Mourão em nenhum momento cobrou o governo Alan Guedes. Agora, o vereador vai para a frente do Hospital da Vida gravar vídeo criticando o atual governo pelos problemas que foram criados no governo que ele defendeu por 4 anos.
Sem cargos na Prefeitura de Dourados, o vereador acredita que atacando o prefeito Marçal Filho conseguirá fazer com que a gestão abandone a rigidez fiscal e volte a ser cabide para seus indicados. Nos bastidores a leitura é que Marcelo Mourão quer usar gestão atual como escada para mais uma tentativa de ser eleito deputado nas eleições de 2026, na mesma chapa que estará a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, que tentará ser eleita para o Senado Federal.
Os bastidores da Câmara Municipal de Dourados sinalizam que os ataques de Marcelo Mourão contra o prefeito Marçal Filho teriam sido articulados dentro da direção do próprio Partido Liberal, legenda que mesmo abrigando a vice-prefeita tem feito papel de oposição no Legislativo como forma de tentar desgastar a imagem do chefe do Executivo logo no início do governo. Os bastidores da política revelam que Marcelo Mourão tenta criar uma instabilidade na relação da vice-prefeita Gianni com o prefeito Marçal. A leitura é que o tiro pode sair pela culatra, já que Marçal Filho está com aprovação e popularidade em alta diante do ritmo de trabalho na Prefeitura de Dourados.
Não satisfeito em culpar o prefeito pelos erros cometidos no Hospital da Vida durante a gestão que ele apoiou (2021-2024), o vereador Marcelo Mourão também tenta transferir para Marçal Filho a culpa pela instalação de equipamentos de monitoramento eletrônico que multam os motoristas que avançam o sinal vermelho.
A intenção do vereador, que gravou diversos vídeos criticando a gestão atual e escondendo o governo que ele apoiou, é transferir para Marçal Filho a culpa pela instalação 23 pontos de videomonitoramento para fiscalizar o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres. Causa estranheza o fato de Marcelo Mourão ter ficado calado quando Alan Guedes instalou esses equipamentos ainda em 2023 e suspendeu a aplicação das multas em 2024 por causa da campanha eleitoral.
Nos vídeos que têm gravado, Marcelo Mourão também esconde que o ex-prefeito dele mandou lançar todas as multas em novembro, depois que perdeu a eleição. Contra a vingança de Alan Guedes o vereador ficou quietinho, mas para atacar Marçal Filho chegou a apresentar requerimento à Prefeitura de Dourados cobrando explicações sobre os critérios de aplicação das multas.
Marcelo Mourão ficou 4 anos calado sobre os desmandos do prefeito Alan Guedes, que ele apoiou, e agora tentar culpar Marçal Filho pelos erros do prefeito



COMENTÁRIOS