FRONTEIRA
Após fuga em delegacia, presos são transferidos para estabelecimento penal
DOURADOS INFORMA LUIZ GUILHERME
Os quatro presos recapturados foram transferidos para Unidade Prisional Ricardo Brandão na tarde dessa segunda-feira (12/5). Eles haviam escapado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, no sábado (10/5). Outros dois ainda estão foragidos.
Eduardo Overbeck, Eladio Barreto Rojas, Júlio César Marques Pérez e Estevan de Oliveira Alves foram localizados no domingo (11/5), em operação conjunta das forças de segurança da cidade fronteiriça. Eles foram levados primeiramente IML (Instituto Médico Legal) e depois o presídio.
Além da Polícia Civil, o esquema de transferência contou com o apoio da Guarda Municipal da Fronteira e Copi. Viaturas e efetivos foram disponibilizados durante o trajeto até o IML e a penitenciário de Ponta Porã.
Ainda permanecem foragidos Pedro Luca de Lima Santos e Guilherme Crisóstomo Alves. Além da mobilização da Polícia Militar e da Guarda Civil local, foi emitido um alerta geral em toda a região da fronteira na tentativa de prender os dois foragidos.
A polícia paraguaia também foi acionada para reforçar as buscas e impedir que os fugitivos cruzem para o país vizinho.
Entenda o caso
Para escapar da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, neste final de semana, os seis criminosos forçaram a grade de uma das celas e romperam o cadeado. Eles chegaram até o pátio externo e pularam um muro de mais de três metros de altura.
“Tão logo a fuga foi detectada, as forças de segurança pública iniciaram ações imediatas de busca. A Polícia Civil, por intermédio do SIG (Seção de Investigações Gerais), recapturou um dos fugitivos, de 44 anos. A Polícia Militar, por meio da Força Tática, localizou e prendeu outros três envolvidos, com idades entre 22 e 38 anos”, diz a nota emitida pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou imagens dos foragidos e solicita apoio dos moradores da região de fronteira. Quem tiver informações sobre os dois criminosos paranaenses podem entrar em contato com a Polícia Civil através do número (67) 9639-2747.
COMENTÁRIOS



PRIMEIRA PÁGINA
