Futebol
Empate sem brilho marca ida entre Operário e Vasco na Copa do Brasil
ASSESSORIA
Operário e Vasco empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em partida de pouca criatividade e marcada pelas más condições do gramado, Nuno Moreira abriu o placar para o time carioca ainda no primeiro tempo, e Boschilia empatou para os donos da casa na etapa final.
A decisão da vaga para as oitavas de final está marcada para o dia 20 de maio, em São Januário, no Rio de Janeiro. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.
O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola e presença ofensiva, enquanto o Operário apostava na marcação compacta. Aos 19 minutos, Nuno Moreira aproveitou sobra após tentativa frustrada de contra-ataque e finalizou de fora da área para abrir o placar. Mesmo em vantagem, o Vasco teve dificuldades na construção das jogadas diante das irregularidades do gramado.
A equipe paranaense, por sua vez, passou a controlar as ações ofensivas e chegou com perigo nas finalizações de Feliciano e Daniel Amorim. No fim da primeira etapa, o árbitro Anderson Daronco chegou a marcar pênalti em Allano, mas voltou atrás após revisão do VAR.
O segundo tempo seguiu em ritmo lento, com o Operário mantendo maior volume de jogo. O empate veio aos 23 minutos, quando Boschilia recebeu passe de letra de Marcos Paulo e bateu colocado no canto esquerdo de Léo Jardim.
Após o gol, o rendimento das duas equipes caiu. Com mudanças feitas pelos técnicos visando as competições nacionais, o jogo perdeu intensidade, acumulando faltas e erros de passe. Sem novas chances claras de gol, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, os dois clubes voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. O Operário recebe o América-MG, no domingo, pela Série B. Já o Vasco enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA
